Imagem capa - QUAL ROUPA USAR NO ENSAIO PRE CASAMENTO por Vanessa Rigobeli
Ensaios

QUAL ROUPA USAR NO ENSAIO PRE CASAMENTO

ENSAIO MARCADO, LOCAÇÃO JÁ ESCOLHIDA E DE REPENTE BATE O DESESPERO: E AGORA, QUAL ROUPA USAR NO ENSAIO PRE CASAMENTO?



Uma das maiores preocupações, principalmente das noivas, é qual roupa usar no ensaio Pré Wedding , o que combina e o que fica legal para um ensaio fotográfico.

Na internet é possível ver muito ensaios lindos , fotos maravilhosas, que são um sonho dos casais próximos a dizer o grande SIM. Mas isso é possível para qualquer casal, basta apenas juntar alguns pontos essenciais e simplesmente, fazer a combinação perfeita.

Um dos pontos muito importantes é a roupa e vamos falar sobre isso nesse post, espero ajudar.







COMO ESCOLHER O LOOK PARA O ENSAIO


O mais importante de tudo, é que vocês se sintam confortáveis e usem roupas e acessórios que os deixem a vontade , levando em consideração sua personalidade de esolher qual roupa usar no ensaio pre casamento.

Para as fotos ficarem mais harmônica e sem informação exagerada, as cores sólidas são melhores do que as estampadas.


Recomendado: Roupas básicas e leves, de cor sólida. As melhores cores são os vermelhos profundos, turquesas e outros tons na família dos azuis e verdes (as famílias de cores mais universais de todas). Verdes ricos e profundos, roxos e azul são todos bons.
Cores claras também são super bem-vindas, pois dão um ar mais leve e harmônico em relação as composições que serão feitas no ensaio.

Não recomendado: Roupas com estampas exageradas, listras, cores muito escuras, números ou palavras muito grandes. Esse cuidado serve para que não se tire a atenção principal do ensaio, ou seja, você!


Acessórios são bem vindos desde que não sejam tão chamativos, então evite jóias muito grandes, muitas pulseiras ou um relógio grande, principalmente se a locação for em praia ou campo.

Para calçado, também recomendo usar o que te deixa confortável, o ensaio fotográfico é muito legal, mas um pouco cansativo para o corpo e as vezes precisamos andar um pouquinho para encontrar cenários bons.
Evite também que sejam muito chamativos.






PARA OS HOMENS

De novo na questão da harmonização, evite camisas ou camisetas que apareçam o logo ou a marca, isso acaba tirando um pouco a atenção na imagem e desarmonizando com o ambiente e com a noiva.
O legal é usar uma polo lisa, ou camiseta lisa para os mais despojados que pode também ser usada com uma camisa xadrez por cima. Para os mais clássicos , fica muito bonito usar camisa de manga longa lisa, de cor clara ou que converse com as cores da noiva. 

O que importa é que o estilo de roupa dos dois sejam iguais.

Para não ter erro,  na hora de esolher qual roupa usar no ensaio pre casamento, aposte em tons claros e lisos, evite bermudas jeans, e se usar jeans, que seja calça.






COMBINAÇÕES DE ACORDO COM A LOCAÇÃO



Como falei anteriormente, a harmonia determina o estilo do ensaio e precisa MUITO ser levada em consideração na hora de decidir qual roupa usar no ensaio pre casamento.
As cores claras valorizam o céu azul, o verde do meio ambiente e destaca mais o casal nas fotos, além de ser mais leve de forma visual, então a chance de ficar mais harmonioso é maior.









Em Lugares que já tem muito colorido , é bom optar por roupas claras também, para não ficar algo bagunçado e você se assustar ou se frustrar na hora de ver o resultado das fotos.
Sempre mantenha o equilíbrio e harmonia entre as cores!






Para montanhas, evite roupas florais, cores muito fortes ou estampas com muito contraste.
Caso seja em montanha onde prevaleça o verde, fica lindo usar tons magenta, o contraste fica espetacular.

https://www.vanessarigobeli.com/portfolio/ensaio-pre-wedding/558954-isabelle-thiago-pre-casamento





Para praia, pense em algo que combine com a leveza do mar, areia e céu.








Se as fotos forem em ambientes urbanos, fica legal usar estampas.










O mais importante é você respeitar seu estilo, quando decidir qual roupa usar no ensaio pre casamento,se não gosta de vestido, pode montar um look que seja a cara de vocês e vai ficar lindo, combinado a um ambiente que favoreça seu estilo.





Não confunda "seu estilo" com "seus gostos pessoais" , por exemplo, usar uma camisa de time no seu ensaio de casal? hehehe
A não ser que faça todo sentido com a história de vocês, ou vocês queiram fazer o ensaio em um campo de futebol.


A harmonia das cores é quem vai dizer se o trabalho tem energia, é mais sereno, um pouco mais dark ou voltado para a pegada clean.







CIRCULO CROMÁTICO: COMO CRIAR A COMBINAÇÃO DE CORES


Combinações complementares

Cores complementares (conhecidas também como suplementares ou de contraste), são tons que estão em lados opostos uns aos outros no círculo cromático.

Esse esquema de combinações funciona muito bem quando você quer que as cores criem um efeito de vida, energia e principalmente quando você quer alcançar o máximo de saturação.





Combinação de três cores

Está é uma combinação de três cores que estão equidistantes uma das outras dentro do círculo, produzindo um efeito de alto contraste, porém sem perder a harmonia. Esse tipo de composição cria uma sensação “vibrante” mesmo quando utilizado cores claras e sem saturação.






Combinações análogas

Utilizando esse esquema você pode combinas de 2 até 5 cores (porém o ideal é utlizar apenas de 2 até 3), que são adjacentes umas as outras. Isso cria uma impressão de calma e simpatia.





Combinação em fenda

Está é uma variação da combinação de cores complementares. Neste caso, você escolhe uma cor primária e duas cores complementares (tons que se encontram os dois diametralmente opostos a cor primária). O efeito criado por esse esquema tem mais contraste, porém é um pouco menos intenso.






Combinação de quatro cores

Neste caso basta utilizar uma cor primária e duas cores complementares, além de uma cor adicional que acentua as demais.





O quadrado

Utilizando uma combinação de 4 cores equidistantes uma das outras, neste caso os tons diferem uma das outras, mas também são complementares. Isso cria um efeito de dinâmica, vividez e “diversão”.




Separei aqui mais algumas combinações de cores:

Branco: Combina com tudo, principalmente com azul, vermelho e preto;
Bege: Combina com azul, marrom, esmeralda, preto, vermelho e branco;
Cinza: Combina com fúcsia, vermelho, violeta, rosa e azul;
Rosa: Combina com marrom, branco, verde menta, oliva, cinza, turquesa, azul claro;
Fúcsia (rosa escuro): Combina com cinza, amarelo amarronzado, lima, verde menta e marrom;
Vermelho: Combina com amarelo, branco, fulvo, verde, azul e preto;
Marrom: Combina com creme, rosa, verde, bege e ciano brilhante;
Laranja: Combina como ciano, azul, lilás, violeta, branco e preto;
Amarelo: Combina com azul, lilás, ciano claro, violeta, cinza e preto;
Verde: Combina com marrom dourado, laranja, verde salada, amarelo, marrom, cinza, creme, preto e branco creme;
Ciano: Combina com vermelho, cinza, marrom, laranja, rosa, branco e amarelo;
Lilás: Combina com laranja, rosa, violeta escuro, amarelo e branco;
Preto: Combina com todas as outras cores, especialmente com laranja, rosa, verde, branco, vermelho ou amarelo.


Agora,

Se você não liga pra nada disso, não tem problema!
Use o que te deixa feliz, seja feliz da sua forma, existem regras sim, mas nem sempre somos obrigados a segui-las, não é mesmo?!
Use aquela roupa coringa que está no armário, aquela que te faz bem, porque no final, o que mais importa é o amor, que não escolhe cor , nem estilo e é o que torna tudo mais bonito! <3






Se esse artigo te deu um norte , fico muito feliz!!
E agora que você já sabe tudo sobre harmonia para ensaio fotográfico, entra em contato comigo aqui e vamos falar sobre fazer  o SEU ensaio!!!!







Vanessa Rigobeli
Fotógrafa de Casamentos
[email protected]